Área Tecnológica

Eletroeletrônica - Eletricidade

Cursos Técnicos

Desenvolvida em diversas áreas industriais, como, por exemplo, mecânica, eletrônica, telecomunicações e vestuário, a educação profissional de nível técnico tem organização curricular própria e independente do ensino médio.

Nestes cursos, será prestada orientação individual ao aluno, visando dar-lhe possibilidade de traçar um projeto de desenvolvimento profissional e de estudos. Ao concluir o curso, o aluno receberá o diploma de técnico.

O ingresso aos cursos é por meio de processo seletivo.

Para os cursos oferecidos nos turnos da manhã, tarde e integral, é necessário que o candidato tenha concluído, no mínimo, a 1ª série do ensino médio, ou estar matriculado em curso que lhe permita concluí-lo até a data de início das aulas.

Para os cursos oferecidos no turno da noite, é necessário que o candidato tenha concluído o ensino médio ou estar matriculado em curso que lhe permitta concluí-lo até a data de início das aulas.

Os Cursos Técnicos são oferecidos gratuitamente, com exceção dos materiais didáticos impressos (livros e apostilas), pelos quais, no ato da matrícula, é recolhida uma taxa a cada semestre.

TÉCNICO DE ELETROELETRÔNICA

O Curso Técnico de Eletroeletrônica tem por objetivo habilitar profissionais nas funções de manutenção, instalação e reparação de sistemas eletroeletrônicos, com competências de coordenação e desenvolvimento de equipes de trabalho, planejamento, desenvolvimento e avaliação de projetos, aplicação de normas técnicas, capacidade de resolver problemas novos, espírito crítico e ética profissional.

TÉCNICO DE QUALIDADE

O Curso Técnico de Qualidade tem por objetivo habilitar profissionais na execução de atividades relacionadas a auditoria, controle e melhoria contínua de processos, produtos e sistemas de gestão da qualidade, assegurando a conformidade de acordo com normas e procedimentos.

TÉCNICO DE PLÁSTICOS

O Curso Técnico de Plásticos tem por objetivo habilitar profissionais em planejamento, execução e controle do processo produtivo nas indústrias de transformação de plásticos e em plantas petroquímicas, fundamentando suas ações em requisitos de sistemas da qualidade e na preservação ambiental.